O E-COMMERCE NAS PROMOÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS

E-commerce funcionado a seu favor no Dia das Crianças.

         Nesse artigo demonstramos as várias oportunidades de aproveitar-se do e-commerce nas promoções do dia das crianças com as principais marcas: Casas Bahia, Magazine, Nike.

O DIA DAS CRIANÇAS ESTÁ ENTRE AS PRINCIPAIS DATAS PARA O COMÉRCIO

         O comércio de varejo deverá estar atento e se preparar para as compras a serem realizadas em comemoração do dia das crianças.  E as vendas pela internet ou o e-commerce utilizado pelas empresas com as ferramentas do marketing digital se colocam como uma oportunidade para alavancar os negócios em período de demanda reprimida em todos os setores da economia. 

      As comemorações do Dia da Mães e o Natal, são as duas datas mais importantes para o comércio varejista, seguido do dia das crianças em resposta às vendas. Curioso que as duas outras comemorações são marcadas por um grande valor afetivo e a disponibilização dos produtos, bem como a organização nas lojas físicas e a peça de marketing utilizada deverá atender à esta relação de empatia existente entre a comemoração e o valor sentimental das pessoas que presenteiam e as que recebem os presentes. E estes aspectos não podem ser ignorados pelos varejistas e os profissionais de marketing que atuarão nesse período.

Analisando de forma mais simplista, podemos inferir que os setores que apresentam mais atração para atender às pretensões das crianças são os de brinquedos, vestuários, calçados e os de eletrônicos que formam a paisagem na vida crianças da era conhecimento e da tecnologia. 

Algumas empresas de varejo que estão estruturadas para utilizar de seu e-commerce para o dia das crianças. 

        A Nike disponibiliza aos clientes roupas masculinas e femininas, tênis, mochilas, acessórios para a criançada com descontos.

       Com a chamada no site ” Dia das Crianças, mania de Brinquedos,  desconto de até 50%”, o grande e-commerce Extra se lança para fazer as crianças felizes.

       As Casas Bahia apresenta uma seleção de brinquedos com descontos com seu cartão e muito mais.

     Estando entre o e-commerce que busca se aproximar cada mais das pessoas, o Magazine Luiza disponibiliza produtos genuínos para o Dia das Crianças.

ALGUMAS ESTRATÉGIAS IMPORTANTES PARA AUMENTAR AS VENDAS NO E-COMMERCE.

      É pedagógico a organização de um ambiente amável e  colorido e com visual atraente para receber as crianças nas mais diversas situações e oportunidades nas lojas físicas. Não é diferente a atenção a ser dispensada, quando falamos de ambientes virtuais, na in internet para disponibilizar os produtos para as crianças.

      Nesse período de aulas online, em função da pandemia, os educadores precisaram se reinventar para criar um ambiente que fosse atrativo para a educação das crianças.

      Não é diferente quando se trata de organizar o site de vendas, a loja virtual para ofertar produtos para crianças, ou seja, é importante que sejam organizados banners, imagens, vídeos, que atraiam a atenção e interesse da criança em continuar olhando os produtos disponíveis.

     Outros aspectos que precisam ser considerados na estrutura dos negócios online do dia das crianças são os seguintes:

    Organizar os produtos a serem ofertados em categorias, tal como marcas, produtos mais procurados, faixa de idade e preço.

     Criar facilidades de fechamento da compra com formas de pagamentos variadas.

     Escolher os canais de divulgação que alcancem os pais ou responsáveis ou interessados em encontrar o presente da criança escolhida.

       Atentar para o estoque e permitir o fechamento das vendas somente quando houver disponibilidade dos produtos escolhidos.

     Ofereça promoções e brindes como diferencial da concorrência.

      Observar a legislação quanto à publicidade para crianças para não incorrer em delitos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

     O importante é a empresa se preparar para aproveitar esse momento de aumento nas vendas no comércio varejista. A expectativa é que em 2021, mesmo com as dificuldades da economia, que seja maior que 2020. Portanto os varejistas não poderão perder as oportunidades de recuperação das perdas ocorridas durante o ano em função dos reflexos da pandemia, das dificuldades da economia mundial e contradições internas. 

Luiz Carlos Freitas

É Economista e Administrador, professor universitário com atuação no mercado financeiro. Autor de artigos e conteúdos didáticos para EAD no segmento de gestão e negócios.

—————————————————-

Ainda, e-commerces que estão estruturados no mercado para atender à essas importantes datas para o varejo.

Sieno - Perfumes
Empório das Toalhas
Lepostiche oficial
LÓCARE COSMÉTICA
XIAOMI tecnologia
Print Friendly, PDF & Email

One thought to “O E-COMMERCE NAS PROMOÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *