O QUE É MARKETING DE AFILIADO?

Se você já ouviu falar em Marketing de Afiliado, em vendas online, em estratégia de negócios pela internet, então continua a leitura desse post que resumidamente será apresentado resumidamente um campo de atuação disponível para todas pessoas dotadas de espírito empreendedor.

Então, vamos lá.

Acesse o link para a obter a resposta e se tornar um empreendedor.

Marketing de Afiliado.

Se você pensa em atividade que não exigirá patrão, horário fixo e é pautada em resultados projetados por você mesmo, o Marketing Digital abre o caminho para sua evolução pessoal e controlar seu próprio negócio

Como se Constitui o Marketing de Afiliado?

O Marketing de Afiliado surge da combinação das seguintes fontes.

O Produtor que é aquele que desenvolve o produto ou serviço de diversa natureza e o disponibiliza na internet para ser comercializado. E, para atingir esse objetivo busca uma Plataforma Digital ou Rede de afiliados para divulgação, conquista de clientes e realização das vendas, ganho de escala nos seus negócios com baixo investimentos, aproveitando-se da evolução da tecnologia, da comunicação e informação. Ou seja, a internet como propulsora da divulgação de seus produtos ou serviços.

A Rede de comunicação e informação que faz a ligação entre o Afiliado e os potenciais clientes com a realização de todas operações de forma automática, como a apresentação dos produtos ou serviço, a compra, o pagamento, liberação da comissão, o controle histórico dos negócios do afiliado.

O potencial Cliente é o principal elemento da engrenagem. É aquele que poderá ser encontrado em qualquer lugar do planeta com o uso da internet. A qualidade da divulgação terá papel importante para transformar esses clientes potenciais de lead a cliente e realizar as vendas, gerar lucro e comissão para o Afiliado que fez a divulgação.

Por fim, o Afiliado que munido de capacidade empreendedora, utiliza-se de todas variantes do marketing digital colocando em ação a estratégia de fazer o negócio acontecer e atingir os objetivos. A este caberá a definição de metas claras, utilizar-se das ferramentas de divulgação como sites, anúncios em ambientes próprios como Google, Youtube e redes sociais, dentre outras, com objetivo de atingir o público a que se propõe e convertê-los em cliente.

Esteja atento ao Regulamento Geral sobre Proteção de dados(RGPD) no uso de seu site.

A grande vantagem do Afiliado é a possibilidade de implementar seus negócios quase sem investimentos e realizar suas atividades seja como sendo exclusiva, em concomitância a outras ou como atividade complementar na formação de rendas. Mas o que se observa é o vertiginoso crescimento desta atividade devido à redução dos postos de trabalho convencionais substituídos por atividades baseadas na tecnologia. Alia-se a isso, a característica da nova geração que apresenta um dinamismo e autonomia de comportamento o que dificulta a relação de cumprimentos de cargas horárias e trabalhos repetitivos. E ainda, é acessível a todas pessoas de qualquer idade, bastando ter um espírito competitivo.

Por que devo entrar no Marketing de Afiliado?

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Toda pessoa sonha com sua liberdade, sua independência na atividade produtiva e ter qualidade de vida e com isso sempre, procura ter seu negócio próprio que demanda uma séria de questões importantes como recursos para investimento, conhecer o segmento, escolher a melhor localização, ter bons projetos e gestão que pode ser o diferencial entre o sucesso ou fracasso do projeto.

Nessa mesma linha de independência e negócio próprio surge o Marketing de Afiliado que disponibiliza todos esses quesitos para o empreendedor com a diferença de que boa parte dessas necessidades foram cumpridas pelo Produtor que colocou o produto e o serviço à disposição, a plataforma que é local de acesso, a grande rede de comunicação disponível para que suas estratégias sejam colocadas em ação para que os objetivos do negócio online sejam alcançados e obter ganhos de comissão a partir da escolha de seus produtos a divulgar usando das estratégias possíveis no Marketing Digital de acordo com sua escolha e decisão de trabalho.

Um aspecto importante do Marketing Digital é a possibilidade da pessoa utilizar-se das ferramentas disponíveis como Google Ads e AdWords, facebook, Youtube, Instagran e demais redes sociais, mas também pode fazer promoção de programa de afiliados, ou ainda, criar e ter Sites e Blogs para criação de conteúdos, divulgar e realizar os negócios na internet.

A grande questão a ser analisada nesse mercado é a variedade de alternativas que podem ser exploradas, bastando que a pessoa se aprofunde para fazer a escolha daquela que melhor lhe atenda considerando os reflexos do mercado. Não é possível dizer qual alternativa, produto, ação é a melhor. Dependerá de estudos, de estratégia, de coragem para a toma de decisão.

“DESAFIAR-SE E BUSCAR SUPERAR LIMITES E DIFICULDADES NA DIREÇÃO DOS SEUS OBJETIVOS

  O importante para o empreendedor é alcançar de forma sustentável seus objetivos, por isso as estratégias e metas definidas precisam ser muito bem elaboradas, geridas e executadas. A seleção das estratégias do marketing digital e da referência de praticantes escolhidas como parâmetro de seus negócios será o diferencial para o sucesso.

Quer conhecer um pouco mais sobre a PROFISSÃO DIGITAL?

Quais são as formas de comissionamento no Marketing de Afiliado?

Existem outras formas de práticas do marketing de afiliados, além de produtos físicos e digitais. Pode ser também na forma de contatos pela internet que possibilita a empresa formar cadastros de pessoas com interesse em seu objeto de negócio para posteriormente realizar divulgação pelos canais que conectam-nas com a empresa para então convertê-la em clientes.

Estas opções de afiliados, demandam estratégias diferentes de marketing e de comissionamento, portanto a decisão de entrada nesse mercado exigirá que a pessoa escolha o modelo que melhor se adequa a suas estruturas e objetivos.

Então, podemos listar as estratégias mais usadas para o Afiliado divulgar seus produtos.

Custo por Clique(CPC). A vantagem dessa modalidade é que o Afiliado não depende dos resultados finais de realização ou não de compra. Seu ano está relacionado com aos cliques recebidos pelo material publicitário ou o conteúdo de texto em questão.

Custo por mil impressões(CPM). Como o próprio nome coloca, esse modelo de comissão se Afiliado se relaciona a cada mil impressões de um material publicitário.   Continua sendo utilizado em plataformas de anúncios como Facebook e Google Ads e apresenta boa performance para análise de desempenho e custo.

Custo por Instalação(CPI). Essa modalidade de comissionamento de Afiliado é caracterizado pelo tráfego em ferramentas como mobile, após gerar instalações dos aplicativos envolvidos, ou seja, é instalado no smartphone independentemente se será ou não usado pelo usuário.

Custo por Ação(CPA). Nesse modelo o Afiliado clica no banner ou link e realização uma ação determinada, que pode ser uma compra ou outra ação. É um dos modelos mais populares e eficazes de comissionamento em marketing de Afiliados. Normalmente este modelo está associado à compra de um produto em que o produtor entrega uma comissão fixa pela geração da venda.  

Procuramos elencar nesse post algumas informações relevantes e suficientes para aquele que está pensando em atuar como Afiliado e tem dúvidas de como proceder, que ferramentas serão úteis, onde estudar estrategicamente e saber como montar sua estrutura de negócios online que pode ser visto no link apontado nesse.

Espero ter ajudado.

Luiz Carlos Freitas

É Economista e Administrador, professor universitário com atuação no mercado financeiro. Autor de artigos e conteúdos didáticos para EAD no segmento de gestão e negócios.

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3 thoughts to “O QUE É MARKETING DE AFILIADO?”

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